segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"uma e ktorze"

Me cansei de letras e das minha tentativas de ser mais sonoro que um ornitorrinco. Tem chovido demais esses dias e tem uma goteira no meu quarto que deixa o chão todo molhado. Ainda não me adaptei ao horário de verão, ainda não me adaptei ao fato de estarmos em outubro, ainda não me adaptei a esse planeta.

Todas as musicas me parecem complicadas demais pra que eu possa fazer a minha musica existir, não encontrei um programa pra fazer musica no computador e nem o carregador da câmera digital, eu não tava inspirado pra tocar violão e sem paciência pros exercícios de bateria. Eu tava sóbrio demais pra conseguir entender o que eu estava querendo dizer.

Preciso de uma internet mais veloz, preciso de milhares de milhões de coisas e sempre vou precisar de mais e mais e mais. To teclando sem olhar pro teclado e pensando em um monte de coisas que eu queria ou deveria estar fazendo, depois de anos eu consigo fazer tudo isso ao mesmo tempo, isso me da esperança com relação a algum tipo de produção musical. Eu tenho falado muito de musica, eu tenho ouvido muitas musicas, eu tenho esperado pacientemente a minha vez de poder fazer musica do meu jeito.

Acabei de me lembrar que eu escrevi um texto ontem, vou procurar ele e publicar no blog.com, não consigo fazer textos pensando em letras de musicas. Hoje eu tive um monte de sonhos insanos e não faço a menor idéia do que eles queriam me dizer no fim das contas, de festinhas na casa de conhecidos enquanto eu fumava um cigarro com meu tio a um tipo de parada internacional de alguma coisa onde eu não conseguia respirar, passando por um ensaio com os caras da minha primeira banda e eu semi cego tocando guitarra. A noite foi bizarra, mas eu adoro quando é assim.

Os bumbos do Queens of the Stone Age são bizarros. Será que um dia eu vou conseguir fazer isso? Vou procurar o tal texto de ontem, não faço nem idéia do que ele diz, talvez ele me dê algumas dicas sobre os sonhos bizarros. Po, sabe que no fundo o texto teve a ver com os sonhos, engraçado isso né? Odeio esse corretor automático do Word, ta, é verdade que direto ele me ajuda em várias questões gramaticais, mas direto ele deturpa tudo o que eu quero dizer. Ah, e também deixa passar um monte de vacilos.

Quero fazer um som bem tranqüilo, relax, que vá crescendo e se expandindo, partindo prumas viagens experimentais muito loucas e termine bonito e novo. Quero uma sonoridade bem real, bem vida mesmo, sem regra, sem rumo, diversas vezes caótico, mas sempre chegando em uma conclusão. E nada de letras, eu to de saco cheio de palavras.

Isso aqui ta parecendo os exercícios que eu fazia quando tava me levando a serio como “escritor”. Saio escrevendo cada pensamento que eu tenho só pra exercitar mesmo, funciona e é bem legal também, é claro que isso depende do dia e de quem ta lendo, mas eu não escrevo nada pra quem ta lendo. Escrevo pra quem ta escrevendo. É, eu sou um puta dum egoísta mesmo.

Adoro textos sem titulo, mas também gosto de dar títulos aos textos, o problema é que as pessoas levam os títulos a serio demais, eu posso escrever sobre um amor e colocar o titulo do texto de: “Se houver violação confira a mercadoria no ato do recebimento.” E dessa forma posso colocar todo mundo pra pensar em qual pode ser essa violação ou esse ato de recebimento. Todos dois tem um certo teor sexual né? Mas na verdade isso tava escrito numa caixa que ta do meu lado e que chegou pelo correio. Isso é a vida! A vida é tudo, nada e principalmente qualquer coisa.

Prefiro não entrar no próximo assunto. Prefiro parar por aqui e começar a escrever alguma coisa digna. Se você perdeu minutos importantes da sua vida lendo isso, obrigado e volte sempre.

Um comentário:

  1. hahaha
    curti muuito o texto e n acho q perdi minutos da minha vida!!!
    ah e com certeza vou voltar sempre!!!
    bjo

    ResponderExcluir