domingo, 19 de setembro de 2010

néctico

Vinham de todos os lados. Enquanto tudo transcendia aquele simples momento, enquanto tudo se tornava uma coisa só, uma coisa simples, uma coisa fácil, mas nunca uma coisa exata. Vinham diziam, faziam, perseguiam enquanto eu apenas procurava algo que me ensinasse mais sobre o que eu realmente quero, e foi assim que eu encontrei mais um pouco de mim.

Sóbrio. Sobravam respostas pra todas as perguntas que eu não fiz a ninguém. Eu vi. Eu estava e eu fiquei e fui. E eu não escondi em momento algum ou neguei. Sóbrio demais em meio a tanto, em face ao tudo, em vista ao ato. Lá e cá, dono do meu próprio lugar.

Distante, mas ainda assim tão dentro que fazia parte de cada universo que colidia ao som do momento. Tão sem necessidade alguma, tão sem pudor, sem obrigação. Apenas só e só em si tão completo que atiçava a fome, que esquentava a carne, acelerava o coração e fazia salivarem as bocas tão loucas daquelas outras nem assim tão poucas que desejavam o lugar que eu guardo a quem (me) fizer por desejar.

Toda incompatibilidade coexiste. Cumprimentos dados, saudações em meio ao silêncio. Parece que todos sabem, parece que eu chego cada vez mais perto, mesmo que eu não me mova, mesmo que eu não me esforce tanto quanto poderia. Parece que eu sei o que faço e que sabem do que eu sou capaz de fazer.

E digo pra manter o sangue quente e a alma em paz, eu fui e você não estava lá.

3 comentários:

  1. Toda incompatibilidade coexiste... hehe

    ResponderExcluir
  2. néctico e fatídico.

    quantas vezes fomos e não estavam lá?


    abraço poeta irmão.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia, eu não fazia a menor ideia, mas ela estava sim lá.

    ResponderExcluir