terça-feira, 13 de dezembro de 2011

sentindo

Não faz sentido ter que ter sentido. Não pra mim. Eu aprendi a desaprender. Eu aprendi a deixar acontecer e morri. Se hoje eu estou morto, então pra que fazer sentido? Não há sentido algum em ler as palavras escritas por um morto. Não faz sentido ter que fazer sentido.

A vida é um conjunto de traços que se atropelam

A vida é um conjunto de luzes que acendem e apagam

A vida é um punhado de notas de dinheiro

A vida é o cigarro que queima no cinzeiro

A vida é paz, mas a paz não está na vida

Alicerce de concreto

Machado, espeto, teto

Rádio relógio, aparelho digital

Trocado, mestrado, hospital

A vida é o preço de querer estar certo

É a poesia que se esconde

O mendigo debaixo da ponte

A hora que não passa

A trepada na escada

A amizade que nunca acaba

Não faz sentido ter que ser sentido. Não faz sentido querer que tudo seja divertido. Não faz sentido dizer que o mundo é lindo. Não, não faz sentido encontrar o que não estava escondido, descobrir o que não estava encoberto, despertar sem ter adormecido. Não, não há sentido!

Se o mundo fosse honesto o seu deus não ia precisar ser tão bonito. O mocinho não seria o bandido e ninguém diria que nós estamos perdidos. Não há como se perder, sem nunca ter se encontrado. Não há como aprender sem ganhar ao menos um machucado. Não há como aprender sem que se entenda que sim, você está errado. Acho que eu fui enganado.

Não faz sentido sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário