sexta-feira, 22 de julho de 2016

eu tinha um tempo
mas ai ele acabou
então eu fiz um novo
um outro tempo
mas ele é lento
é jovem ainda
não conhece os caminhos direito
anda meio torto como um bebê, sabe?
parece que vai cair, mas segue trupicando
até que se senta e para
e me encara, como se esperasse de mim alguma ordem
eu tinha um tempo
que operava em mais de um fuso horário
mas agora tudo que tenho é um tempo só
incapaz de entender outros tempos
incapaz de se adaptar a outras velocidades de interpretação da realidade
um tempo ainda em descoberta, ainda usando fraldas
um tempo que eu preciso limpar e alimentar todos os dias
um tempo que acorda chorando as seis da manhã e que depois dorme sereno até meio dia
mesmo que eu tenha que estar no trabalho as nove 
um tempo que me olha com olhos gigantes e claros como os da minha filha
minha filha que já tem seu tempo em seus onze anos de planeta Nina
e é ela que coloca o meu tempo pra brincar, pra dançar, pra sorrir, pra pular e assistir desenho
é ela que desdobra os origamis confusos da minha vida e me dá caneta e papel pra me reescrever
é ela que me mostra que o tempo não para e que por isso eu não posso mais parar
meu tempo cresce a cada dia e me faz promessas que só eu posso cumprir
eu tinha um tempo
mas ele não era meu por inteiro
agora, eu tenho um tempo todo

um tempo totalmente novo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário