quarta-feira, 2 de setembro de 2009

algo perto

Se eu pudesse externar isso em sons
Se eu fosse capaz de alinhar todas essas coisas em notas musicais
Se eu conseguisse me expressar em figuras
Se eu conseguisse modificar o bruto da pedra nas questões da alma
Se eu pudesse tudo isso
Se eu fosse capaz de cada uma dessas artes
Se eu conseguisse ser mais do que só um ser gritante e torto

As palavras não me satisfazem
E por nunca estar satisfeito eu sempre busco mais
Mais, mais, mais!
Sem parar ou pensar
Sem nem mais sentir
Como uma necessidade a ser satisfeita
Como ir ao banheiro
Eu volto até aqui

E grito e giro e sinto
Tudo o que me salta a alma em direção a lama

Eu nunca vou ser grato pelo que tenho
Eu nunca vou ser digno de tudo o que tenho
Eu nunca vou ser o que achei que poderia ser

Mas não me leve a serio
Eu sou só mais um poeta
Ou algo perto disso

2 comentários:

  1. agora imagina quando nem pelas palavras e textos você consegue se expressar... é mais desesperador ainda.

    ResponderExcluir
  2. A loucura é quase a mesma, porém agora sinto-a mais perto, mais acessível, e isso me agrada.

    Seu poema é cortante meu caro

    e tudo o que corta marca a gente de alguma forma
    e faz a gente aprender.

    cada vez melhor

    ResponderExcluir