quarta-feira, 2 de setembro de 2009

fechamento do dia (ontem)

Acordei com um pequeno poema na cabeça, mas ele se perdeu ao longo do dia. O pouco que me lembro é que ele falava de glória, crédito e méritos, mas não enaltecendo, falava de alguém que se desprendia desses pensamentos e objetivos, falava de alguém tão simples que não se importaria em não ser reconhecido, em não ser notado.

Eu não sou esse alguém. Definitivamente eu não sou esse alguém. Assumo isso com uma certa dose de pesar e com um certo tom de esperança de que essa consciência já me torne alguém um pouco mais perto desse alguém tão nobre do qual falava meu pequeno e imaginário poema.

No fundo eu sempre quis ser especial. Sempre quis ter super poderes. Sempre quis que um dia descobrissem que meu cérebro funciona de um jeito diferente ou qualquer outra coisa que me tronasse além do comum de todas as pessoas. No fundo eu sempre quis ter algo que me provasse que eu era diferente e melhor, é isso, sempre quis ser mais do que os demais.

Não sei o quanto disso ou até mesmo se tudo isso é culpa da televisão, dos desenhos japoneses, da sociedade capitalista ou dos filmes de ação. Só sei que no fim das contas isso sempre esteve na minha mente, em cada segundo, em cada palavra, em cada atitude, em tudo o que eu fiz, vivi e sonhei. No fundo por mais estranho que isso possa parecer, isso me fez bem. Por querer ser especial, melhor e diferente eu tomei atitudes mais nobres, mais sensatas, mais corretas, mais arriscadas e em cada uma delas ocorreu um retorno pra minha vida, um aprendizado, uma soma.

O único problema foi aprender a lidar com a frustração de ser mesmo assim, comum. Houveram momentos em que eu sucumbi ao meu ego e me enforquei por ser só mais um, por não ser aquele cara, aquele cara lá que tava se dando bem, que tava sendo o tal, que era o melhor, o maior, o melhor, o maior, o melhor, o maior. Mas no fim das contas por outros caminhos que percorri em outros tempos, encontrei a solução pra toda essa aflição, mas assumo que nunca perdi e nem nunca vou perder o desejo de ser melhor, de sempre ser melhor. Só que agora, eu quero ser só melhor do que o que eu era antes, e que isso resulte no que tiver que resultar.

2 comentários:

  1. Pois é acredito que todos queremos ser melhor, memso que seja melhor do que a alguns segundos atrás!!
    Mas para ser melhor e maior, é preciso primeiro reconhecer dentro de vc o quanto melhor e maior é, isso se realmente acredita que seja melhor, se permita ser melhor, não espere que o outro te reconheça como melhor e maior, pq para quem vc espera que este reconhecimento vigore, este grande Outro, para ele pode ter certeza, nunca vai estar suficientemente maior e melhor, pois estará sempre exigindo de vc mais e mais...
    O que precisa entender é quanto melhor e maior vc pode ser pra vc, o quanto isso é possível pra vc, e pode ter certeza, quando fazemos por nós, somos maiores e melhores do que pensamos!!
    E aí sim esse Outro do reconhecimento que tanto necessitamos, vai perceber o quanto maior e melhor somos, pq realmente acreditamos e somos maior e melhores!!!
    bjo de uma nova e possível grande amiga!!
    Thaise Lene

    ResponderExcluir
  2. O que a Thaise escreveu complementa o meu comentário de ontem que não foi por aqui... hehe

    ResponderExcluir